Open post
resíduos construção

Resíduos de construção civil – Saiba o que fazer com eles.

Transformando problemas em oportunidade

Entre alguns dos resíduos mais negociados no OSucateiro.com, estão os resíduos de construção civil. Em geral, eles são os resíduos provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil. Além disso, também consistem em materiais resultantes da preparação e da escavação de terrenos, como tijolos, blocos cerâmicos, concreto, metais, resinas, colas, tintas, madeiras, gesso, telhas e vidros, por exemplo.

Ou seja, o sector de resíduos de construção civil é variado e engloba diferentes materiais, dos mais variados tipos e que podem ser reutilizados para os mais variados fins. Em geral, esses itens são encarados como sucata e entulhos, que devem apenas ser descartados o quanto antes. Entretanto, eles podem, ao contrário, representar uma oportunidade tanto de movimentar o caixa de uma empresa para uns, quanto de adquirir matéria-prima a um preço abaixo do mercado, para outros.

Ler Artigo Completo neste Link

Open post
recomendacoes-DGS

Alerta Construção Civil – Há novas recomendações da Direcção Geral de Saúde – Notícias OER

Considerando a evolução epidemiológica atual da Covid-19, a Direção Geral de Saúde (DGS) acaba de anunciar um conjunto de medidas para o setor da Construção Civil, com o objetivo de controlar e evitar a possível transmissão do virus.

A COVID-19 foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como pandemia, no dia 11 de março de 2020. Neste seguimento, várias medidas têm sido adotadas para conter a expansão da doença. A presente Orientação descreve os pontos importantes na prevenção e controlo da transmissão da COVID-19 em estaleiros de construção, assim como os procedimentos a adotar perante um caso suspeito de COVID-19.

Ler Artigo Completo neste Link

Scroll to top